Simeone antevê dérbi de Madrid: «No início a distância pontual é indiferente»
Diego Simeone, treinador do Atlético Madrid, fez esta sexta-feira a antevisão ao dérbi frente ao Real Madrid, agendado para este sábado. O técnico dos colchoneros desvalorizou os nove pontos de distância já sentidos à sétima jornada e garantiu que não pensa nos confrontos diretos do passado no momento de preparar este.
«Vivo no presente. O Real Madrid cresceu em termos coletivos, há trabalho do treinador para pressionar mais à frente e por isso venceram odos os treinadores. Não creio que os treinadores sejam determinantes, o mais importante é a qualidade dos futebolistas, são eles que marcam a diferença. Antes do jogo a diferença pontual não faz diferença. Dentro de campo a qualidade dos jogadores pode fazer com que haja alterações no intervalo de pontuação», começou por dizer o argentino, que falou das muitas novidades para explicar o início do processo colchonero: «Temos oito jogadores novos e sete da temporada passada. Estamos no processo de tentar fazer uma equipa melhor e estamos a tentar evoluir.»
Um dos focos da partida é Julián Álvarez, que vem de um hat trick na última jornada. «Vejo-o feliz, comprometido com o clube e com a equipa. Gostamos muito dele. Espero que faça uma grande partida. Não me parece estar aliviado com os golos, não vejo isso assim. No ano passado só marcou à jornada 5 e acabou o campeonato com 18 golos. Melhor que Mbappé? Isso deixo para vocês», afirmou Simeone, que se recusou a comentar o momento de forma de Vinícius Jr..