Cristiano Ronaldo a jogar em Alvalade, Estádio do Sporting, por Portugal
Cristiano Ronaldo a jogar em Alvalade, Estádio do Sporting, por Portugal - Foto: IMAGO

«Seria incrível ver Cristiano Ronaldo a terminar a carreira no Sporting»

Ricardo Sá Pinto, antigo colega do jogador do Al Nassr, gostava muito de vê-lo novamente em Portugal e de leão ao peito

Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo continua a bater recordes e bisou no último jogo pela Seleção Nacional. O português já está de regresso à Arábia Saudita para representar o Al Nassr, de Jorge Jesus, com quem tem contrato até junho de 2027, mas há quem tenha ainda esperança de que o avançado possa regressar a Portugal, mais concretamente ao Sporting, seu clube de formação.

Ricardo Sá Pinto, ex-jogador leonino e atual treinador do Esteghlal, do Irão, partilhou brevemente o balneário na seleção com CR7 - dez jogos -, mas só tem elogios para lhe dar. «Ele é um fenómeno. Cristiano é o melhor jogador da história de Portugal e um dos melhores de sempre do mundo. A paixão que ele tinha naquela época é a mesma de hoje. Continua com fome, continua a querer bater recordes e agora sabe gerir melhor o seu corpo e o seu esforço. É impressionante», começou por dizer, em entrevista à Radio Marca.

O antigo futebolista até sugeriu ao compatriota para voltar com um número diferente, lembrando a maldição que tem o número 7 no clube, atualmente usado por Quenda, que vai rumar ao Chelsea em 2026/27. «Eu usei o 7 do Sporting, mas depois tornou-se quase um número de azar. Espero que ele volte, mesmo que seja com outro número. O importante é que ele volte. Terminar no Sporting seria fantástico para todos», afirmou, apelando para que isso aconteça.

«Quando se ama o futebol como Cristiano ama, sabe-se que há histórias que só se escrevem uma vez. Seria uma história bonita, muito bonita. Os adeptos do Sporting merecem isso. E ele também», finalizou.