Novak Djokovic, número 5 do ranking ATP
Novak Djokovic, número 5 do ranking ATP - Foto: IMAGO

Djokovic quer seguir exemplo de Cristiano Ronaldo

Tenista sérvio apontou exemplos de longevidade noutros desportos

Novak Djokovic está determinado a jogar ténis o máximo de tempo possível. E apontou vários exemplos de outros desportos.

«A longevidade é uma das minhas principais motivações. Sabem, quero mesmo ver até onde consigo ir e, se olharmos para todos os desportos no mundo – por exemplo, LeBron James, já tem 40 anos e ainda está em excelente forma», começou por dizer sobre a NBA.

Mas, também deu outros exemplos e referiu o português Cristiano Ronaldo.

«Cristiano Ronaldo, Tom Brady continuaram até aos quarenta – é simplesmente incrível. Eles também me inspiram e quero continuar. Essa é uma das minhas motivações», acrescentou.

«O ténis vai mudar drasticamente»

O vencedor de 24 Grand Slams também quer acompanhar a evolução do ténis enquanto desporto.

«E, sabem, também quero viver o tempo suficiente para ver como as coisas mudam – ou seja, continuar a jogar profissionalmente e testemunhar as mudanças que estão a chegar ao nosso desporto. E estou realmente feliz com isso, com as coisas que estão a acontecer. Penso que o ténis é um daqueles desportos que vai mudar drasticamente, e eu quero fazer parte dessa mudança», explicou antes de revelar algo.

«Quero continuar a jogar quando o nosso desporto se renovar e criar uma nova plataforma que durará décadas», contou o sérvio Joy Forum, na Arábia Saudita, antes de fechar com um recado para os mais novos.

«Os jovens não me vão afastar. Lamento, mas vão ficar desiludidos – simplesmente não vai acontecer», concluiu.