Antigo adjunto de Pirlo revela: «Ronaldo não se encaixava na sua estratégia»
Andrea Pirlo trabalhou com Cristiano Ronaldo na Juventus durante uma temporada, entre agosto de 2020 e maio de 2021.
Em todos os clubes por onde passou, Cristiano Ronaldo esteve sempre entre os melhores jogadores ao nível fisico. No entanto, durante o período na Juventus, onde jogou entre 2018 e 2021, CR7 não conseguiu corresponder às expectativas de um dos treinadores com quem trabalhou. Para Pirlo, que o orientou na temporada 2020-2021, Ronaldo foi até um exemplo menos positivo.
Esta revelação foi feita por Alparslan Erdem, que trabalhou como treinador adjunto do italiano no Karagumruk, na Turquia, de julho de 2022 a maio de 2023. Convidado para o podcast 'Stammplatz' do tabloide 'Bild', Erdem contou: «A certa altura, numa reunião, o analista de Pirlo deu-nos como exemplo alguns dados do período da Juve.»
«Cristiano Ronaldo não se encaixava de todo no seu estilo de jogo. Ele queria fazer um pressing avançado, e os dados mostravam que Cristiano Ronaldo era o mais fraco nos sprints. Ele não o queria, mas não podia fazer nada. Era Cristiano Ronaldo».
Erdem afirma que Pirlo preferia Álvaro Morata: «Ele era perfeito para o seu sistema, o 4-4-2. Ronaldo não se encaixava na sua estratégia, mas ele simplesmente não podia dar-se ao luxo de o tirar da equipa». A Juve tinha comprado CR7 por cerca de 100 milhões de euros, mais 12 em variáveis, em 2018, ao Real Madrid, mas no verão de 2021 vendeu-o por apenas 15 milhões, ao Manchester United.
Na mesma altura, Pirlo também foi demitido dos bianconeri, apesar de ter conquistado a Taça de Itália. O antigo grande médio da seleção italiana treina agora a equipa United FC nos Emirados Árabes Unidos.
Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0