Thibaut Courtois à frente de Senne Lammens na seleção belga
Thibaut Courtois à frente de Senne Lammens na seleção belga - Foto: IMAGO

Senne Lammens aconselhado por compatriota de peso

Thibaut Courtois aconselhou o jovem colega e elogiou as suas capacidades

Este domingo, o Manchester United vai jogar a Anfield. Um verdadeiro teste de alto nível para os red devils, uma vez que o Liverpool perdeu apenas 3 dos últimos 38 jogos em casa.

É também um verdadeiro teste para o novo guarda-redes de Ruben Amorim, Senne Lammens.

O belga, que se estreou pelo clube com uma clean sheet na vitória por 2-0 sobre o Sunderland, esteve nos últimos dias com a seleção da Bélgica.

No jogo frente à Macedónia ficou fora da ficha de jogo, mas no País de Gales já se sentou no banco de suplentes.

O guardião de 23 anos e Matz Sels, do Nottingham Forest, foram ambos suplentes do habitual titular, Thibaut Courtois, que deu conselhos a Lammens.

«É um estádio difícil. Talvez eu deva dizer-lhe para aplaudir os adeptos da casa quando ele sair para a frente do Kop», começou por dizer.

Entre os adeptos que se sentam no Kop, existe a tradição de aplaudir os guarda-redes das equipas visitantes. Contudo, é pouco provável que funcione para Lammens se ele se aproximar da famosa bancada, envergando uma camisola do rival.

«Não tem medo de sair a cruzamentos»

O jovem guarda-redes tem um caderno onde anota detalhes sobre a forma como os seus adversários gostam de driblar, pressionar, rematar e cobrar penáltis.

E, apesar de toda a sua preparação e atenção meticulosa aos detalhes, Courtois aponta outras qualidades ao compatriota, como o seu 1,93m.

«O seu primeiro jogo foi apenas um vislumbre do que o United vai receber. Ele é um rapaz alto, não tem medo de sair a cruzamentos e é um miúdo com caráter. Tenho a certeza de que ele pode fazer um bom trabalho. Terá um jogo difícil este fim de semana, por isso espero que, se jogar, tudo corra bem para ele. Desejo-lhe tudo de bom», acrescentou.

O próprio Courtois defenderá a baliza em Anfield quando o Real Madrid visitar o Liverpool na UEFA Champions League.

«Eu próprio irei lá daqui a algumas semanas. Os jogos lá são sempre difíceis e suponho que o Liverpool também terá de se recompor, depois de ter perdido alguns jogos», concluiu o gigante de 1,99m.

Lammens tem agora um grande desafio à frente de um clube que teve nomes como Peter Schmeichel, Edwin van der Sar e David de Gea na baliza. Mas, pelo menos, contra com o apoio com uma das referências atuais da posição.