Senne Lammens com Altay ao lado
Senne Lammens com Altay ao lado - Foto: IMAGO

Adeptos do United estavam desesperados por novo guarda-redes e já o comparam a Schmeichel (vídeo)

Ruben Amorim deu a titularidade a Senne Lammens frente ao Sunderland

Os adeptos do Manchester United têm precisado de muita paciência para lidar com os recentes resultados da equipa e por isso agarram-se aos raios de sol que vão aparecendo.

Por isso, quando Ruben Amorim surprendeu e deu sábado a titularidade na baliza ao recém-contratado Senne Lammens, de 23 anos, os adeptos foram rápidos a aceitar.

Daí a compará-lo a um dos maiores guarda-redes da história do United, Peter Schmeichel, foi um ‘tirinho’.

Em Old Trafford começou ouvir-se no estádio o cântico «are you Schmeichel in disguise? (és o Schmeichel disfarçado?)» entoada pelo Stretford End perto do final da estreia de Lammens, que garantiu que o United não sofreu golos num jogo pela primeira vez esta época.

É, também, sinal do desespero dos adeptos em encontrar uma alternativa a Altay e André Onana, os mais recentes ocupantes da baliza. As defesas que fez foram recebidas com aplausos e festejos sonoros, e a sua utilização,que justificou com a necessidade de rotação, foi comentada por Amorim:

«O Senne esteve muito bem. Temos de entender que precisamos que todos estejam prontos para jogar. É uma época longa, temos uma série de problemas, tudo pode acontecer. O importante é que a equipa ajudou o Lammens a ter uma prestação muito boa.»

No final Lemmens foi saudado por todos os colegas, incluindo Altay, que com ele concorre pela posição na baliza.