Schmeichel elogia guarda-redes do United: «Já não estávamos habituados»
Peter Schmeichel, antigo guarda-redes do Manchester United que em 1999/2000 e 2000/01 representou o Sporting, elogiou Senne Lammens, depois da estreia vitoriosa do guarda-redes pelos red devils, no sábado passado, frente ao Sunderland (2-0).
«Pensas nos guarda-redes que tivemos nos últimos anos e quantos golos sofremos resultantes de erros – nove já esta temporada – é demasiado. As minhas instruções, quando jogava, eram no sentido de salvar 10 pontos à equipa, por época, não oferecê-los. É bom ver um jogo sem sofrer golos e uma exibição sólida porque é algo que já não víamos há um tempo», afirmou o antigo guardião no Monday Night Club.
«Este jovem não teve muito que fazer durante muito tempo, mas esteve bem quando foi chamado. Conseguiste ver a confiança dele a crescer depois daquela primeira defesa e os defesas reagiram bem. Ainda é demasiado cedo para avaliá-lo— é jovem, dificilmente jogou futebol competitivo e a pressão no Manchester United pode ser implacável», prosseguiu.
«Ele esteve vem, [o modo como atuou] foi limpo e positivo, coisas a que já não estávamos habituados. Mas veremos realmente o tipo de guarda-redes que ele é quando cometer erros e tiver de responder aos mesmos. Aí saberemos quão bom poderá ser», finalizou.