Sean Dyche
Sean Dyche - Foto: IMAGO

Sean Dyche muito perto de assumir Nottingham Forest

Ange Postecoglou demitido dias antes do jogo com o FC Porto

O Nottingham Forest está em negociações avançadas para nomear Sean Dyche como sucessor de Ange Postecoglou, que foi demitido sábado após a derrota com o Chelsea.

De acordo com a BBC, Dyche é o principal candidato a assumir o cargo e o acordo pode ficar fechado já na segunda-feira.

Recorde-se que o Forest recebe esta semana o FC Porto para a UEFA Europa League.

O treinador dos dragões, Francesco Farioli, assumiu sábado alguma frustração com esta mudança. Revelou que a equipa já estava a estudar o jogo com o Nottingham Forest, mas o despedimento do australiano mudou os planos. «A análise de departamento está sempre à frente e já viram nove, dez jogos do Nottingham. Claro não todas as coisas, mas a maioria das coisas tem de ir para o lixo e temos de trabalhar outra vez», referiu.

Postecoglou, que sucedeu em setembro a Nuno Espírito Santo, aguentou apenas 39 dias no cargo. Foi despedido cerca de 20 minutos depois da derrota por 0-3 frente ao Chelsea, com o registo de 6 derrotas e 2 empates em 8 jogos.

Ainda de acordo com a BBC, Roberto Mancini também foi abordado, ao passo que Marco Silva é apreciado, mas tem contrato com o Fulham e não estaria interessado em sair, além de que, afinal, o clube teria ponderado melhor sobre a cláusula de rescisão elevada, de 15 milhões de euros. Afinal, tem de pagar indemnizações a NES e Postecoglou.

Dyche está sem clube desde que saiu do Everton em janeiro.

O Forest ocupa atualmente o 18.º lugar na tabela, com apenas uma vitória em oito jogos do campeonato, e vai para o terceiro treinador da época.