Alvalade recebeu dérbi entre Sporting e Benfica - Foto: Miguel Nunes
Alvalade recebeu dérbi entre Sporting e Benfica - Foto: Miguel Nunes

Benfica e o dérbi feminino: «Sporting escapa a mais uma derrota com ajuda da arbitragem»

Águias lançaram comunicado nas redes sociais

O Benfica deixou duras críticas à arbitragem do dérbi feminino, frente ao Sporting, que terminou empatado (1-1). As águias queixam-se de um golo mal anulado e um penálti mal assinalado para as leoas, que acabou por repor a igualdade perto do final do encontro.

«Dois pontos perdidos pelo Sport Lisboa e Benfica devido a erros de arbitragem. Uma vez mais. Até no feminino! Um golo mal anulado ao Benfica, com as imagens a deixarem claro que não há fora de jogo e com as linhas do VAR a serem colocadas de forma errada. Já no final da partida, a total falta de vergonha: mesmo com o VAR a chamar a árbitra para rever a decisão de marcar penálti, o resultado foi o mesmo de sempre: o Sporting escapa a mais uma derrota com ajuda da arbitragem», começaram por escrever os encarnados, numa mensagem partilhada nas redes sociais.

«É preciso que quem dirige o futebol português assuma, de uma vez por todas, as suas responsabilidades e atue. Estão a descredibilizar, por completo, a indústria do futebol em Portugal. Um jogo que deveria ter terminado com a vitória do Benfica por 2-0 acaba empatado. Um jogo que deixaria o Benfica com 8 pontos de avanço no campeonato», pode ainda ler-se.

Também Ivan Baptista, treinador encarnado, tinha deixado um reparo em relação à arbitragem depois do apito final. 

«Fizemos um golo, podíamos ter feito mais; aliás, fizemos dois, mas um foi anulado por uma precipitação da árbitra ao assinalar um fora de jogo que não existiu, um golo limpo que acabou por não valer e que tem impacto no resultado. São precipitações que quem não está lá dentro não tem. Para nós é frustrante porque foi um golo limpo e isso é factual, não é uma questão de interpretação, porque o fora de jogo não é interpretativo. Mas é uma precipitação normal em quem está lá dentro e tem de decidir em milésimos de segundo. Eu saio frustrado porque o golo não foi validado e tenho a certeza que a senhora juíza sairá ainda mais frustrada porque é o trabalho dela», afirmou.