«Não quero falar de sabotagem, mas há jogadores como o Dalot...»
Depois de alguns jogos a atuar no flanco esquerdo, Diogo Dalot regressou à ala direita na derrota (1-2) do Manchester United em casa do Aston Villa, e acabou por ficar ligado ao desaire da equipa de Ruben Amorim, já que não conseguiu intercetar o cruzamento do qual surgiria o golo vitorioso de Morgan Rogers.
No final da partida, o antigo internacional irlandês Roy Keane, uma lenda viva dos red devils, criticou a postura do internacional português, dizendo que ele é um dos jogadores que não fazem o «suficiente».
«Como jogador, podes ter todo o talento do mundo, estou sempre a dizer isto, mas tens de arregaçar as mangas quando os jogos ficam apertados e há momentos em que tens de chegar à frente e assumir 'vou fazer o que me compete pela minha equipa». Há muitos jogadores, como o Dalot, que não fazem o suficiente. Não quero usar o termo sabotagem, mas não estão a fazer o suficiente», disparou o antigo futebolista no rescaldo ao jogo da Sky Sports.
«Olhem para o primeiro golo do Aston Villa. Quando o Rogers recebe a bola aberto, todos nós, aqui sentados, sabemos que vem dali perigo. Será que os jogadores não sabem?», questionou Keane.