«Se não ganhar um título europeu, serei fracassado no Benfica»

Cristóvão Carvalho prometeu conquistar uma competição internacional caso seja eleito para a presidência dos encarnados; garantiu que liderar o clube não será «cadastro», mas sim «currículo»

Foi em noite de Champions, pouco antes de o Benfica entrar em campo em Nice, que Cristóvão Carvalho juntou mais de uma centena de pessoas na sua sede de campanha, no Parque das Nações, em Lisboa e, fazendo jus a essa competição, prometeu «trazer de volta o Benfica europeu».

«Hoje toda a gente me pede uma coisa, que é aquilo em que sempre acreditei, que é faça-nos sonhar, dê-nos um Benfica europeu. Não nos engane, não nos faça ter um sonho e depois acabar tudo no mesmo, dê-nos um título europeu – e eu vou dar um título europeu aos benfiquistas. Se não ganhar um título europeu, serei fracassado no Benfica, seremos fracassados no Benfica», assinalou, mostrando-se convicto de que a falta de notoriedade não será um problema.

«Percebi que veio muita gente, muito mais do que estava à espera, e isso mostra a vitalidade do Benfica e a vitalidade do meu projeto, que começa efetivamente por ser de alguém como eu, que não era muito conhecido e muito menos notável, mas o Benfica e todas as ideias que transmiti para ele levaram-nos a chegar a este caminho e este ponto», declarou, de forma confiante.

Reconhecendo não ser um notável ou uma figura mediática, Cristóvão Carvalho assinala que «notáveis, são os sócios». E é com essa premissa que espera surpreender no ato eleitoral e chegar à presidência dos encarnados.

«Até hoje lutei com algo sabido, o facto de não ser reconhecido fora do mundo do Benfica e no clube haver uma tradição muito enraizada de os notáveis terem uma vantagem. Então, agarrei nesse termo e tenho ali algo que diz: no Benfica, os notáveis são os sócios. Foi a partir daí que comecei a construir todo este caminho».

O candidato promete ter em seu redor pessoas de reputação intocável para que a idoneidade do clube não seja beliscada. «Quero e vou fazer Benfica porque sinto que há tanta gente atrás de mim com tanta vontade, gente pura, gente honesta, empresários, com vida feita, que estão disponíveis e me disseram vou contigo vou para o Benfica, mas tens de me garantir uma coisa no Benfica: que contigo, o Benfica não será cadastro para mim», conta, determinado.

«O Benfica será um currículo para mim. é o que quero deixar aos meus filhos e netos. Quando sairmos daquela casa, vamos deixá-la muito melhor que aquilo que encontrámos, vamos deixar o Benfica ganhador, avassalador», lançou o empresário e candidato a assumir a presidência do clube encarnado.