Vasco Matos, treinador do Santa Clara. - Foto: SANTA CLARA
Vasco Matos, treinador do Santa Clara. - Foto: SANTA CLARA

Santa Clara «focado» em voltar às vitórias em Guimarães

Vasco Matos quer voltar a colocar o Santa Clara na rota dos triunfos, depois do desaire (1-2) em casa com o Tondela, na 7.ª jornada da Liga

O Santa Clara visita Guimarães com o propósito de conquistar os três pontos. Para tal, Vasco Matos deixou a garantia de que terá uma equipa focada e motivada, apesar das dificuldades que espera encontrar neste sábado, às 20h30 no Estádio Afonso Henriques. «Sabemos que vamos defrontar um grande adversário, num bom ambiente, num estádio que motiva qualquer jogador. Por isso perspetivo um bom jogo e estamos motivados», disse na antevisão ao encontro da 8.ª jornada da Liga.

Sobre o Vitória de Guimarães, afirmou: «É uma equipa que defende muito bem, ofensivamente também está ainda a encontrar os seus caminhos, mas é sempre uma equipa difícil, tem bons jogadores e um treinador com capacidade. O Vitória está num processo evolutivo, mas é uma equipa forte, com muita capacidade individual e coletiva. Mas mais importante do que o Vitória é olharmos para nós e ver o que temos de fazer. Estamos focados, concentrados e temos todas as nossas energias viradas para aí.»

Depois de quatro jogos sem conhecer o sabor da derrota, os açorianos travaram com o Tondela em casa. «Este grupo já nos mostrou ao longo do tempo que dá grandes respostas e acredito que vamos continuar a fazê-lo. A equipa está a trabalhar bem, a querer melhorar, o grupo está muito concentrado e focado», validou o treinador a vontade dos seus jogadores em voltarem aos triunfos.

Vasco Matos reconheceu ainda que a finalização não tem tido a eficácia esperada: «É um facto. Somos a 6.ª equipa que mais grandes oportunidades de golo cria, acredito que vamos melhorar nesse capítulo. Temos de continuar o nosso trabalho, sempre juntos e com uma enorme vontade. Vínhamos de quatro jogos sempre a pontuar e queremos voltar às vitórias. A equipa trabalhou bem durante a semana, estamos coesos e essa estabilidade é importante.»