Santa Clara: finalização sem correspondência nas oportunidades
Muita parra e pouca uva, bem se pode aplicar ao ataque do Santa Clara. Os açorianos são das equipas que mais oportunidades criam na Liga, mas das que menos concretizam.
Com efeito, na tabela de ‘grandes oportunidades’ do Sofascore, site especializado em estatísticas, o Santa Clara já dispôs de 18, sendo a sexta equipa do ranking, apenas suplantada pelos três grandes, SC Braga e Tondela. E nas ‘boas oportunidades’ surgem na 5.ª posição com 13, à frente de Benfica e SC Braga.
Contudo, essa forte atividade no ataque com a criação de inúmeras oportunidades não tem tido a natural correspondência no número de golos, com os açorianos a serem à 7.ª jornada a terceira pior equipa do campeonato a concretizar, somando cinco golos. Pior, só o Aves SAD e Tondela, com quatro remates certeiros.
No sábado o Santa Clara defronta o Vitória de Guimarães no Minho, e Vasco Matos volta a contar com Paulo Victor, depois de ter cumprido dois jogos de castigo pela expulsão no jogo com o Benfica. Antes de travar no cartão vermelho direto que apanhou no Estádio da Luz, o lateral-esquerdo contratado ao Farense estava a ser aposta regular do treinador dos açorianos.