Sabalenka desiste do China Open depois do triunfo no US Open
Menos de duas semanas após sagrar-se campeã do US Open, o último torneio do Grand Slam do ano, a líder mundial Aryna Sabalenka, de 27 anos, retirou-se do China Open em Pequim devido a uma pequena lesão.
Sabalenka conquistou o quarto título de Grand Slam da carreira, e o primeiro da temporada, há 10 dias em Nova Iorque.
A tenista, que alcançou os quartos de final em Pequim por três vezes, em 2018, 2023 e 2024, foi forçada a retirar-se à última hora, devido a problemas de saúde, segundo a wta.com.
«Ela não recuperou totalmente da lesão sofrida durante o US Open e vai falhar o China Open em 2025», anunciaram os organizadores da competição de 1000 pontos em Pequim.
Sabalenka é a única baixa do top-10
Aryna era a cabeça de série número 1 no China Open, mas não poderá competir. As restantes nove jogadoras do top 10 continuam inscritas em Pequim, incluindo Iga Swiatek, que venceu o título em 2023, bem como a campeã em título Coco Gauff.
A bielorrussa também comentou a ausência no torneio Masters 1000: «Lamento anunciar que me retiro do China Open este ano, após ter sofrido uma pequena lesão depois do US Open. Vou concentrar-me em estar 100% saudável para o resto do ano», afirmou.
O torneio decorrerá entre 24 de setembro e 5 de outubro.
Artigos Relacionados: