Bah preocupa Mourinho: «Não consigo prever quando vai voltar»
José Mourinho admitiu que o tempo de recuperação de Alexander Bah é uma incógnita, na conferência de imprensa de antevisão da visita do Benfica ao SC Braga. O técnico de 62 anos que o dinamarquês «nem sequer treinou com a equipa principal» esta época.
«Desde que cheguei não tive Bah uma única vez, está atrasado e se está atrasado é porque há coisas que não correram bem. São lesões difíceis», afirmou sobre o lateral dinamarquês, que sofreu uma rotura completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo diante do Moreirense, a 8 de fevereiro, tal como Manu Silva.
O médio de 24 anos voltou aos relvados a 25 de novembro, mas Mourinho considerou que ainda está a trabalhar no regresso à melhor versão: «O próprio Manu, apesar de já estar a jogar connosco, é fácil de perceber algum atraso no que é o verdadeiro Manu.»
O caso de Bah é, ainda assim, bem mais preocupante, até em comparação com outros jogadores dos encarnados que se lesionaram gravemente nos últimos meses: «Vejo o próprio Bruma um bocadinho mais perto do que o Bah, porque o Bruma já vejo em campo, não a trabalhar com a equipa, mas individualmente a um ritmo e uma intensidade engraçada. O Bah não consigo prever quando vai voltar.»
Bruma sofreu uma rotura completa no tendão de aquiles esquerdo diante do Fenerbahçe, na Eusebio Cup, a 26 de julho.