«O Barcelona contava cada euro e eu perguntava-me se devia parar de marcar golos»
Robert Lewandowski, avançado do Barcelona, concedeu uma entrevista ao canal de YouTube polaco Rymanowski Live, no qual abordou várias questões, como a possibilidade de renovar contrato ou o futuro, mas também o momento em que ponderou se havia ou não de marcar golos, devido à má condição financeira do clube.
«Havia um bónus [por golos marcados]. Nesse momento, o clube contava cada euro, não era uma questão pequena. Questionei-me se havia de parar de marcar golos», afirmou o polaco, que reforçou que «nada mudou».
Lewandowski está na quarta época no Barcelona e já fez, em 165 jogos, 116 golos ao serviço dos blaugrana. O atacante, de 37 anos, termina contrato no final da temporada, mas, para já, ainda não sabe o que fará depois disso. «Ainda tenho tempo para decidir. Não sinto qualquer pressão. Não sei ainda que caminho devo tomar. Não falo com o treinador sobre o interesse de outros clubes. E não é uma questão para reduzir o meu salário para metade. A decisão dependerá daquilo que o clube queira fazer e do que eu considere que seja melhor», referiu Lewandowski, que adicionou ainda que a decisão também dependerá «do papel que tenha sob Hansi Flick».
Os objetivos de Lewandowski para 2025/26 estão bem definidos: «Quero tudo. Qualificar-me para o Mundial, ganhar a LaLiga e a Champions. Sei que estou no fim da minha carreira, mas ainda tenho ambições muito elevadas.»