As coincidências que ligam Sabalenka a Alcaraz no topo do ténis mundial
Após a fúria em Melbourne, onde partiu raquetes, e os acessos de raiva em Paris, o título de Aryna Sabalenka no US Open chegou no momento certo. Na final, venceu Amanda Anisimova por 6-3, 7-6 (7-3), conquistando o seu quarto Grand Slam na carreira.
Entretanto, na final masculina do US Open, que atrasou mais de meia hora devido à chegada de Donald Trump, presidente dos EUA, Carlos Alcaraz derrotou o seu maior rival atual, Jannik Sinner, por 6-2, 3-6, 6-1, 6-4, alcançando o seu segundo título na Big Apple.
Não há dúvidas: Carlos Alcaraz é, sem sombra de dúvida, o melhor tenista do mundo neste momento. Provou-o na grande final do último Grand Slam da temporada e, a partir de segunda-feira, 8 de setembro, terá a confirmação oficial no ranking ATP, regressando ao topo da caravana do ténis.
As Incríveis Semelhanças entre Aryna e Carlos
Os atuais campeões do US Open partilham algumas semelhanças notáveis. Aryna Sabalenka e Carlos Alcaraz nasceram no mesmo dia – 5 de maio.
Ambos têm uma taxa de vitórias de 81% esta temporada (Sabalenka 46-11, Alcaraz 39-9). Embora nenhum tenha chegado à final nos três torneios de categoria 500 ou inferior em que participaram, ambos conquistaram dois Grand Slams e um Masters 1000 esta temporada. Além disso, ambos são os primeiros classificados nos rankings ATP e WTA, respetivamente.