Sporting B - Foto: Sporting Clube de Portugal
Sporting B - Foto: Sporting Clube de Portugal

Rui Borges a espreitar mais um sucesso do Sporting B na Liga 2

Técnico, acompanhado por Mangas e Trincão, foi presença notada na bancada da Academia sportinguista; conjunto secundário dos leões derrotou o UD Leiria e soma duas vitórias em outras tantas jornadas

Um início de Liga 2 muito promissor para o Sporting B, que nas duas primeiras jornadas alcançou outras tantas vitórias e perante dois emblemas apostados em lutar por lugares cimeiros da prova – Torreense e UD Leiria, ambos por 1-0.

Na manhã deste domingo, os jovens leões derrotaram os leirienses com um golo solitário de Mauro Couto, com o técnico da equipa principal, Rui Borges, a assistir na bancada da Academia sportinguista, onde também estavam Ricardo Mangas e Francisco Trincão, em estágio para a partida deste domingo, em Alvalade, frente ao Arouca,

O Sporting B saiu a sorrir, mas teve de resistir à forte pressão dos leirienses, que iniciaram a partida a mandar, com quatro remates durante o primeiro quarto de hora de jogo e o primeiro sinal a ser dado por Jair da Silva, à entrada da área, aos 2’. Pouco depois, aos 7’, Habib Sylla atirou ao poste e Pablo Fernandez atirou por cima, aos 12’ num início de partida com supremacia leiriense.

Porém, o Sporting B subiu de produção nos minutos finais do primeiro tempo e dispôs de duas boas situações para marcar, ambas travadas por boas intervenções do guardião João Bravim perante José Silva, aos 39', e Mauro Couto, aos 41.

Um par de bons momentos que serviram de prenúncio para o golo, que se seguiria a instantes do intervalo, aos 45+4: Samuel Justo desmarcou-se, entrou na área e colocou em zona central, onde Mauro Couto aproveitou a posição privilegiada em que se encontrava para acionar o marcador.

Em desvantagem, o UD Leiria procurou entrar afoito mas a primeira boa oportunidade do segundo tempo pertenceu ao Sporting B e a Manuel Mendonça, que aos 56' rematou junto do poste direito.

Dez minutos depois, o conjunto visitante ainda viu o seu técnico, Fábio Pereira, receber ordem de expulsão, mas manteve-se rematador até final, tendo ainda disposto de várias derradeiras situações já em tempo de compensação, pelo inconformado Jair da Silva (duas vezes) e Pablo Fernández, porém sem conseguir evitar a primeira derrota na presente edição da Liga 2.