Robin van Persie admitiu que a sua equipa não esteve bem, especialmente, a nível ofensivo. Foto: Hugo Delgado/LUSA.

Robin van Persie: «Não estivemos ao nosso nível habitual»

Treinador do Feyenoord apenas respondeu a duas perguntas da imprensa portuguesa, depois de ter falado exclusivamente em neerlandês; mencionou que o empate seria o resultado mais justo e que a sua equipa não jogou como o costume

Robin van Persie, treinador do Feyenoord, fez várias alterações no onze e no final lamentou que os seus jogadores não tenham dado a melhor resposta, porém considerou que o empate seria o resultado mais justo, mesmo assumindo que o SC Braga jogou bem.

Que consequências pode ter esta derrota na sua equipa? Considera que as várias alterações que realizou no onze podem ter tido influência no resultado?

- Nunca é bom perder, mas não creio que vá afetar demasiado a equipa. A verdade é que não fizemos o suficiente para ganhar este jogo, principalmente a nível ofensivo, devíamos ter produzido muito mais. Não devíamos ter perdido, não considero que seja justa a derrota e julgo que o empate era o resultado mais adequado. Mas o futebol funciona assim e nem sempre traduz aquilo que se passa no campo. É tudo decidido em pequenos momentos, nos tais detalhes. Hoje, o SC Braga fez um bom jogo e nós não estivemos ao nosso nível habitual.

Tendo sido companheiro de equipa, na seleção, de Memphis Depay, como é que viu o facto de ele ter ultrapassado o seu recorde de golos marcados pelos Países Baixos?

- Memphis Depay tem agora mais golos que eu na seleção e merece-o, para mim foi uma honra deter o recorde durante dez ou doze anos. Chegamos a jogar juntos quando ele começou a carreira e sei que trabalha muito. Tenho a certeza de que vai continuar a marcar pela nossa seleção e que o seu trajeto no Brasil vai continuar a ser recheado de sucesso.