Estádio abandonado será a nova casa da Lazio: divulgadas as primeiras imagens

Conjunto italiano prepara-se para deixar o Estádio Olímpico

Lazio pretende deixar o Estádio Olímpico de Roma e construir a sua própria casa. O clube italiano apresentou o projeto para a remodelação do Stadio Flaminio, um recinto abandonado desde 2011, divulgando as primeiras imagens daquela que será a sua futura casa. O presidente Claudio Lotito, juntamente com o arquiteto Pierluigi Nervi e Enrico Lotito, diretor-geral da formação e do futebol feminino, apresentaram a documentação para a construção das novas instalações.

Galeria de imagens 13 Fotos

O plano prevê um aumento da capacidade do estádio dos atuais 24 mil para 50 mil espetadores. Uma vez que o recinto está classificado como património, as bancadas existentes serão mantidas, mas elevadas através de uma estrutura de aço, que aumentará a altura de 17 para 40 metros. O projeto inclui ainda a revitalização de toda a área circundante. Para financiar a obra, o emblema laziale irá contrair um empréstimo de 288 milhões de euros a pagar em 30 anos, complementado por um investimento próprio de 87 milhões de euros e um incentivo público de 25 milhões de euros.

Stadio Flaminio, que no passado acolheu importantes competições de râguebi, está sem utilização há mais de uma década. Com este projeto, a Lazio prepara-se para terminar a partilha do Estádio Olímpico com a sua rival, a Roma. A previsão é que a construção da nova arena demore três anos a ser concluída após o seu início.