Colega de Neemias admite ceder número da camisola: «Por 10 milhões...»
Derrick White, base dos Celtics, afirmou que uma quantia de 10 milhões de dólares (perto de 8 milhões e meio de euros) poderia fazê-lo abdicar do seu atual número 9 na camisola, isto depois de não ter cedido o mesmo a Nikola Vucevic quando este chegou a Boston, após uma transferência dos Chicago Bulls.
No podcast The White Noise, White revelou que o companheiro de equipa não lhe pediu o número. «Ele referiu algo sobre o assunto, mas na verdade não disse que o queria. Mencionou que usou o número 4 na seleção nacional e que já tinha usado o número 4 antes. Mas sim, é um pouco estranho, porque não há muitos noves na liga», comentou White.
«Não sei. O nove é o meu número favorito, é uma das razões. Além disso, quando vejo pessoas a usar o número 9 no Garden e o equipamento é da Nike penso: 'Sei que é por minha causa'. Há algo de especial nisso. E sei que se o equipamento com o número 9 for da Adidas é o Rondo», observou o companheiro de equipa de Neemias Queta.
«Há algo de especial em olhar para cima e ver isso tudo. Os meus fãs conhecem-me como o número 9. Quer dizer, se houvesse uma razão especial para ele querer o número 9, talvez eu considerasse. Mas de alguma forma quero ficar com o número 9. E se olharmos por aqui, há muitos noves», prosseguiu.
«Estou disposto a trocá-lo por 10 milhões de dólares [€8,4 M]», finalizou.