Renato Paiva comandou o Botafogo e o Fortaleza em 2025.
Renato Paiva comandou o Botafogo e o Fortaleza em 2025.

Renato Paiva rejeita convite vindo do Egito

Al Ahly tentou contratar o treinador português que recentemente deixou o Fortaleza, do Brasil

Renato Paiva foi recentemente abordado pelo Al Ahly do Egito, mas acabou por recusar o convite. A BOLA sabe que a decisão se prende com a sua saída muito recente do Fortaleza, no Brasil, situação que levou o técnico a entender que ainda não seria o momento certo para abraçar um novo projeto.

Apesar da recusa, Renato Paiva confessou sentir-se honrado pelo interesse do clube mais titulado de África. O Al Ahly soma 45 campeonatos egípcios e 12 Ligas dos Campeões Africanas, estatuto que o coloca no topo do futebol continental.

Além disso, o clube do Cairo tem uma forte ligação ao futebol português. Manuel José escreveu algumas das páginas mais gloriosas da história do clube, conquistando quatro Ligas dos Campeões Africanas. Mais tarde, José Peseiro e Ricardo Soares também passaram pelo banco técnico da equipa.

Tricampeão em título e maior potência do país, o Al Ahly atravessa um início de temporada muito abaixo das expectativas: soma apenas uma vitória, dois empates e uma derrota nos primeiros quatro jogos do campeonato.

Os maus resultados ditaram o afastamento do treinador espanhol José Riveiro, abrindo a porta à procura de alternativas, entre elas Renato Paiva.