Oficial: Inglaterra segura selecionador e deixa Manchester United a ver navios
A FA (federação inglesa de futebol) antecipou-se a possível abordagem do Manchester United a Thomas Tuchel e após a boa campanha de qualificação para o Mundial anunciou a renovação com o selecionador.
Committed to our journey 🏴🦁
— England (@England) February 12, 2026
Thomas Tuchel will lead our #ThreeLions through to 2028 after signing a new contract!
O United já teria conversado com Tuchel, de 52 anos, sobre a possibilidade de assumir o cargo em Old Trafford. Remetendo para o verão de 2024, foi abordado com a intenção de substituir Erik Ten Hag, com uma reunião com um dos proprietários, Jim Ratcliffe. Posteriormente, excluiu-se da disputa pelo cargo mas manteve admiradores no clube.
Os diabos vermelhos acabaram por manter Ten Hag no cargo mas o neerlandês viria a ser despedido meses depois, com Ruben Amorim a suceder-lhe. O português saiu no início deste ano e Michael Carrick tem desempenhado o cargo de treinador de forma interina.
A Inglaterra fez o pleno na qualificação para o Mundial, com oito vitórias em oito jogos, num grupo com Albânia, Sérvia, Letónia e Andorra. Na primeira fase da competição que Estados Unidos, México e Canadá vão receber entre 11 de junho e 19 de julho defronta Croácia, Gana e Panamá.
Em março, os Três Leões vão jogar contra Uruguai e Japão, dois jogos particulares.
Artigos Relacionados: