Adeptos invadem relvado no Brasil e agridem jogadores da própria equipa (vídeo)

Episódios de violência obrigaram ao final da partida do Campeonato Maranhense antes dos 90 minutos por falta de segurança

A meia-final entre o Moto Club e o IAPE, a contar para o Campeonato Maranhense, no Brasil, terminou de forma abrupta, depois de adeptos da equipa da casa terem invadido o relvado e agredido jogadores, obrigando o árbitro a terminar o encontro por falta de segurança.

O caos instalou-se no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, aos 83 minutos, quando o IAPE vencia por 2-0. Descontentes com o resultado que ditava a eliminação do Moto Club, membros de uma claque saltaram as vedações e dirigiram-se de forma violenta para os jogadores. Andrezinho, avançado do Moto Club, foi um dos alvos, tendo sido cercado e agredido por três adeptos. Perante a situação, suplentes e elementos da equipa técnica entraram em campo para tentar proteger os seus colegas, o que gerou ainda mais tumulto e obrigou à intervenção da Polícia Militar.

Aos 86 minutos, perante a impossibilidade de garantir a segurança dos intervenientes, o árbitro Paulo José Sousa Mourão reuniu com os capitães das duas equipas e decidiu dar a partida por terminada. Com este resultado, o IAPE apurou-se pela primeira vez na sua história para a final do Campeonato Maranhense. Por sua vez, o Moto Club foca-se agora na preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro.