José Mourinho, treinador do Benfica, espera dificuldades extra nos Açores — Foto: Miguel Nunes
José Mourinho, treinador do Benfica, espera dificuldades extra nos Açores — Foto: Miguel Nunes

Mourinho: «Precisamos desesperadamente de pontos»

Treinador do Benfica reconhece que o relvado será mais um obstáculo nos «maravilhosos Açores»

José Mourinho reconheceu que o Benfica tem a obrigação de ganhar, amanhã, ao Santa Clara, nos Açores, para continuar a «olhar para cima». Desvaloriza a má classificação dos insulares e dispara que são as águias que precisam mais de pontos.

«Eles precisam de pontos, mas nós precisamos mais do que eles. Têm uma boa equipa — obviamente que estão naquela situação, mas vão sair dela; não me parece que seja uma equipa para ter problemas. Nós, sim, precisamos muito de pontos para podermos olhar para cima. Se fôssemos olhar para baixo, a distância que nos separa do quarto classificado é significativa, mas nós olhamos para cima. E, olhando para cima, somos nós que precisamos desesperadamente de pontos», afirmou, em declarações à BTV.

O treinador revelou que a equipa tomou em consideração o mau estado do relvado na preparação do jogo. «O campo é, seguramente, um problema. Há estádios nos quais os standards são verdadeiramente baixos para uma Liga que se quer de alto nível. E também, com as condições climatéricas das últimas semanas, é possível que [o relvado] ainda esteja pior. Também trabalhámos esta semana a pensar nisso, no melhor modo de nos podermos adaptar ou ultrapassar essas dificuldades extra. Viajamos para os maravilhosos Açores com o objetivo de lutar e trabalhar muito para podermos voltar com os pontos de que precisamos», partilhou.