Fortaleza: Renato Paiva diz que «nada acontece» e explica afastamento de ex-Benfica
O Fortaleza registou o sétimo jogo sem vencer e a terceira derrota seguida, este domingo, tendo sido vencido em casa pelo Mirassol (0-1) na 21.ª jornada do Brasileirão.
O treinador Renato Paiva disse que a equipa está numa fase em que «nada acontece».
«Estamos em uma fase em que nada acontece, nada de positivo acontece. Voltamos a andar outra vez atrás do resultado. Não conseguimos finalizar em condições de marcar golos. A equipe tem bola, fez sete remates à baliza. Só sairemos dessa situação com o trabalho», disse.
O treinador abordou os desequilíbrios que encontrou no plantel, acentuados pelos quatro jogadores que dispensou, entre eles Deyverson, que em Portugal passou por Benfica e Belenenses (2012 na Luz, 2013/14 no Restelo).
«Há lacunas no plantel dada a minha forma de ver o jogo. Eu tenho uma ideia de jogo diferente da do Juan Pablo (Vojvoda, anterior treinador). Não é melhor, nem pior, é diferente. Era importante mudar algumas coisas, e mudar não só em termos de forma de jogar, e em jogadores que sirvam da minha forma de jogar. E estamos a mudar com o campeonato em andamento, esse é o problema», referiu, abordando então as dispensas que fez na semana passada, depois de a equipa ter sido eliminada da Libertadores. Nomeadamente Deyverson, o nome mais sonante.
«Escolhi-o no início, até fez dois golos, mas tem aspetos que não o ajudam enquanto jogador. E, no momento que nós atravessamos, no momento em que o grupo está, e tendo aqui uma contratação como o Adam Bareiro, não cabia ter aqui o Deyverson, ainda mais com tudo que está à volta dele, de cobranças exteriores. Também não se ajuda a ele próprio. Ele é humilde, sensacional, um grande profissional, trabalha muito bem, mas perde-se em algumas coisas, e nós temos de tomar decisões», explicou, pedindo outro 9.
Técnico do Fortaleza, Renato Paiva explica afastamento de Deyverson: "É miúdo sensacional, um grande profissional, mas se perde nessas coisas, e nós temos que tomar decisões"
— ge (@geglobo) August 25, 2025
📸 Davi Rocha/SVM pic.twitter.com/epOITYSeyY
Além de Deyverson, dispensou ainda os médios Zé Welison, Rodrigo Santos e Emmanuel Martínez, e o guarda-redes Magrão. Estão a treinar com o grupo, mas foi-lhes sugerido que procurem outro clube.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: