José Mourinho, treinador do Benfica — Foto: Miguel Nunes
José Mourinho, treinador do Benfica — Foto: Miguel Nunes

Mourinho anuncia novidade para o jogo com o Santa Clara

Lukebakio está de volta aos convocados. Ríos e Dedic ainda precisam de mais «uma ou duas semanas» para voltar à competição

Dodi Lukebakio «vai a jogo», amanhã, com o Santa Clara, nos Açores, anunciou José Mourinho. O extremo belga, recorde-se, fraturou o tornozelo esquerdo em novembro, ao serviço da seleção belga, mas está de volta à ação. Richard Ríos e Alexander Bah, que já se treinam com a equipa, estão perto do regresso à competição

«Lukebakio vai a jogo. Já passou aquele período em que o Bah e o Ríos estão. Lukebakio vai para jogar. Ríos e Bah iniciaram o período que se alongará por mais uma ou duas semanas. É bom, porque estão a trabalhar com a equipa», esclareceu o treinador, em declarações à BTV.

Daniel Banjaqui e José Neto, poupados no último fim de semana, «estão integrados e sem qualquer tipo de problema», embora não seja certo que viajem esta tarde para os Açores. «Este fim de semana, temos o Santa Clara nos Açores e o Felgueiras [equipa B] aqui no Campus, no sábado. Teremos de pensar bem por onde vamos, porque a equipa B também nos interessa», expliucou.

Dedic, que perdeu os dois últimos jogos, com Tondela e Alverca, por gestão de esforço, «está melhor». Mourinho, porém, não revelou se o lateral-direito bósnio será convocado. «Estamos a falar antes do treino. Vamos avaliar todas estas pequenas coisas. Lukebakio já garanti [que jogará], porque está numa fase do processo em que se treina sem limitação. Quanto ao resto, vamos ver», acrescentou.