Verstappen venceu em Monza (IMAGO) - Foto: IMAGO

Red Bull deixa pista sobre o próximo companheiro de Verstappen

Isak Hadjar tem sido apontado como o sucessor de Tsunoda, Helmut Marko não confirma, mas lembra que o francês e o Max são os únicos com contrato para a próxima temporada

A dança de cadeiras no segundo carro da Red Bull promete continuar e já há um candidato para ocupar o lugar no próximo ano: Isak Hadjar.

O jovem piloto francês da Racing Bulls, equipa satélite da Red Bull, tem feito um grande ano de estreia na Fórmula 1 – já conseguiu inclusivamente um pódio, em Zandvoort –, e foi apontado pela imprensa internacional como o sucessor de Yuki Tsunoda, japonês que tarda em convencer os responsáveis da marca austríaca.

A Red Bull não confirma que o próximo colega de Max Verstappen esteja escolhido, mas o conselheiro da organização, Helmut Marko, deixou uma pista sobre Hadjar.

«Queremos deliberadamente adiar esta decisão até ao final de outubro, e até para depois disso, para podermos fazer todas as comparações», explicou ao jornal austríaco Kleine Zeitung. «A única coisa certa é que Verstappen e Hadjar têm contratos. Onde e em que posição ainda não foi decidido.»

«Ainda temos esperança em Yuki. O seu objetivo até ao final da temporada é terminar na zona pontuável o mais frequentemente e consistentemente possível. Depois, veremos o que acontece para o próximo ano», afirmou ainda, sobre Tsunoda.