Sotiris Silaidopoulos - Foto: Manuel Fernando Araújo/LUSA
Sotiris Silaidopoulos - Foto: Manuel Fernando Araújo/LUSA

Rio Ave: sucessão técnica ainda por concluir

Sotiris Silaidopoulos voltou a orientar o treino desta quarta-feira, enquanto o Rio Ave procura acordo com os alvos desejados. Mas não está fácil...

Ainda não foi esta quarta-feira que o Rio Ave assumiu o divórcio com Sotiris Silaidopoulos, ainda que a saída do grego esteja apenas presa pela escolha do sucessor, algo que não tem sido fácil. O treinador mantém-se, por agora, a orientar os trabalhos da equipa e hoje liderou mais uma sessão destinada a preparar a receção ao Moreirense.

Como A BOLA deu conta em primeira-mão, Luís Nascimento, irmão de Bruno Lage, reunia a preferência da SAD, surgindo Vasco Matos, ex-Santa Clara, e João Pereira, antigo timoneiro do Casa Pia, como opções igualmente fortes. A realidade é que até ao momento, a SAD rioavista não alcançou acordo com os dois primeiros e a resposta de João Pereira não foi conclusiva.

A lista autoriza mais nomes e Vítor Campelos, treinador que passou pelo Moreirense, Chaves, Gil Vicente e Aves SAD, terá também sido sugerido.

É um dossiê que pode conhecer avanços a qualquer momento. Surge como padrão o desejo do Rio Ave de contar com um treinador que conheça bem a realidade da Liga portuguesa, contudo, a missão de encontrar sucessor para Sotiris Silaidopoulos esbarra em vários problemas.

O treinador que aceitar o projeto proposta pelo Rio Ave não pode mexer no grupo, dado que a janela de transferências já encerrou.

Sete reforços chegaram no mês passado, alguns com rotinas, outros não, mas há todo um processo de adaptação em marcha e é incerto se o peso das saídas de André Luiz e Clayton, responsáveis por 75 por cento dos golos da equipa, será compensado pelas entradas.

Para agravar o cenário, Miszta, um dos melhores guarda-redes da Liga, está fora, ainda que com previsão de regresso próxima; já Brandon Aguilera sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e não joga mais esta época.

Entretanto, Rio Ave e Moreirense juntaram esforços num cartaz promocional para o jogo de segunda-feira, às 20h15. Um gesto de fair-play que faz bem ao futebol português.