Real Madrid: a discussão surpreendente em torno de Jude Bellingham
Jude Bellingham foi uma das estrelas do Real Madrid durante duas épocas, mas esse estatuto está mais diminuto, devido à parca utilização que tem tido sob o comando de Xabi Alonso. E tudo se deve às exibições de dois grandes jovens talentos.
O internacional inglês só tem 100 minutos de jogo esta temporada, espalhados por quatro encontros. Só foi titular frente ao Atlético Madrid, jogo em que o Real foi dominado (2-5). Deste modo, a Marca afirma esta quarta-feira que está aberto «um debate inesperado» em torno do lugar de Bellingham nesta equipa.
Arda Guler e Franco Mastantuono
As exibições destes dois jogadores têm explicado porque é que Bellingham, depois de fazer uma recuperação miraculosa da operação ao ombro, ainda não ganhou o seu espaço na equipa.
A cumprir a terceira época em Madrid, Guler está a ser utilizado com uma regularidade nunca vista na equipa e já correspondeu com três golos e quatro assistências. A Marca escreve que o jovem turco «consolidou-se como o melhor sócio de Kylian Mbappé» em campo.
Depois, há outro jogador ainda mais jovem: Franco Mastantuono, de 18 anos, contratado ao River Plate por 45 milhões de euros, titular no lado direito do ataque blanco. Ainda sem muito faro de golo (um tento em oito jogos pelo Real), o mesmo jornal destaca-o pela «maturidade competitiva», a «energia contagiante» e, quiçá, mais importante, pela relação com Guler.
«Se Guler é pausa, criatividade e talento natural, Mastantuono é força, empenho e fulgor. Com os dois em campo, o Madrid fica mais equilibrado», destaca o jornal.
Deste modo, Bellingham está tapado por Guler como o médio mais ofensivo da equipa, apesar de ser um jogador com mais chegada à área e maior imponência física do que o turco. Mas o talento do ex-Fenerbahçe vai falando mais alto, assim como a relação que já estabeleceu com Mastantuono dentro de campo. Para já, o inglês terá de aguardar antes de voltar a ser um dos indiscutíveis da equipa.