Jude Bellingham com o prémio de jogador inglês do ano (Foto:Inglaterra)

Jude Bellingham eleito o melhor jogador de Inglaterra

Médio do Real Madrid superou Harry Kane e Declan Rice na votação dos adeptos britânicos

O médio do Real Madrid, Jude Bellingham, foi eleito o Melhor Jogador do Ano de Inglaterra. O jogador venceu a votação dos adeptos, superando o médio do Arsenal, Declan Rice, e o goleador do Bayern de Munique, Harry Kane, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Bellingham é apenas o segundo futebolista a atuar num clube fora de Inglaterra a conquistar este prémio. Antes dele, apenas Owen Hargreaves o havia conseguido em 2006, quando foi eleito o número 1 enquanto representava o Bayern de Munique.

Jude Bellingham (Foto: IMAGO)

Bellingham disputou um total de oito jogos por Inglaterra na temporada 2024/25. Em outubro do ano passado, marcou um golo contra a Grécia em Wembley e foi eleito o Homem do Jogo na vitória convincente por 5-0 sobre a República da Irlanda em novembro. Além disso, fez uma assistência memorável para Myles Lewis-Skelly contra a Albânia em março e adicionou mais duas assistências no jogo contra a Irlanda do Norte.

Na temporada passada, o prémio foi atribuído a Cole Palmer, que quebrou a sequência de duas vitórias consecutivas de Bukayo Saka nesta distinção.