Donnarumma fez uma exibição incrível pelo PSG diante do Aston Villa, na UEFA Champions League
Donnarumma fez uma exibição incrível pelo PSG diante do Aston Villa, na UEFA Champions League - Foto: IMAGO

«PSG faltou ao respeito a Donnarumma e vamos falar com os nossos advogados»

Enzo Raiola, agente do guarda-redes, criticou postura do clube parisiense e de Luis Enrique

O representante de Donnarumma quebrou o silêncio antes da Supertaça Europeia, em que o PSG vai defrontar o Tottenham, esta quarta-feira. Com contrato por mais um ano, o guarda-redes não chegou a um acordo para uma possível renovação e foi afastado do grupo de trabalho. O PSG oficializou recentemente a contratação de Lucas Chevalier, que será o número um da baliza, e, assim, Donnarumma está na porta de saída.   

«Desde o meu primeiro dia, dei tudo dentro e fora de campo, para conquistar o meu lugar e defender a baliza do PSG. Infelizmente, alguém decidiu que tenho de deixar de fazer parte do grupo e contribuir para o sucesso da equipa. Estou desapontado e de coração partido», desabafou, na terça-feira, o internacional italiano. 

Enzo Raiola, representante de Donnarumma, deixou críticas ao PSG. 

«As palavras do Gigio demonstram claramente que está profundamente dececionado. Estou chocado, quatro anos de respeito e grandes resultados foram derrubados nestes 10 dias. Correm o risco de apagar todo o que conquistamos com o PSG», começou por referir, em declarações à Sky Sports

O agente confirmou a postura de não renovar com o emblema gaulês e deixou uma mensagem dura: «Não esperávamos o que aconteceu nestes dias 10 dias. Chegar ao ponto de deixar sair Donnarumma depois do que fez pelo clube é uma enorme falta de respeito. Veremos nos próximos dias, também com os advogados, para entender melhor esta postura que tomaram.» 

Luis Enrique, treinador do PSG, que disse que quer «outro estilo de guarda-redes», também foi visado por Enzo Raiola. 

«Se a renovação foi discutida, isso significava que o Gianluigi fazia parte dos planos futuros do PSG. Não acho que o treinador pudesse ter mudado de ideias num mês. Isso é o que mais me entristece e me deixa tranquilo, porque neste momento era melhor não ter renovado o contrato», referiu. 

Nas últimas horas, o guardião tem sido fortemente associado ao Manchester City

«Estamos a ver a evolução do mercado. Sem dúvida, haverá oportunidades financeiras na Premier League que podem ajudar o clube, porque ouvi dizer que o PSG está a pedir demasiado. Falam de respeito, mas começo a perceber que esse respeito é puramente económico. Nos próximos dias, vamos entender melhor o têm a dizer. Farei o mesmo com os advogados. Até mesmo do ponto de vista da imagem. Temos de tomar as posições adequadas», atirou o representante de Donnarumma

«O PSG fez exigências diferentes do contrato padrão do Gigio e, no final, ele até aceitou condições mais baixas, porque estava satisfeito com a situação. Mas entre março e abril, a situação mudou novamente, e foi nesse momento que decidimos suspender tudo e conversar novamente após a final da Liga dos Campeões. Conversámos antes do Mundial de Clubes e o PSG confirmou que as condições não mudariam. Disse-lhes que o Gigio preferiria ficar em Paris em fim de contrato. Não esperávamos o que aconteceu», completou. 

Sugestão de vídeo: