Manchester City prepara 'bomba' com Donnarumma
Após a confirmação da sua saída do Paris Saint-Germain, Gianluigi Donnarumma não terá dificuldade em arranjar clube e parece estar muito perto de um acordo com o Manchester City.
Conforme relata a o jornal francês L'Equipe, o guarda-redes italiano conversou com o treinador Pep Guardiola concordou em prosseguir a sua carreira na Premier League ao serviço do Manchester City, o que pode significar a saída de Ederson.
O italiano vai auferir uma quantia impressionante no Etihad, 288.000 euros por semana, e a transferência será oficializada antes do início da Premier League.
O guarda-redes italiano anunciou a sua saída dos campeões europeus através de uma publicação nas redes sociais, deixando críticas à forma como a decisão foi tomada.
Na terça-feira, o treinador Luis Enrique surpreendeu ao explicar a ausência de Donnarumma para o jogo diante do Tottenham, na Supertaça Europeia. O guarda-redes italiano foi excluído da convocatória do PSG e o treinador asturiano assumiu toda a responsabilidade pela situação: «A sua ausência é uma decisão minha, sou 100% o responsável. Quero um estilo diferente de guarda-redes e por isso tomei esta decisão.»
Recorde-se que há poucos dias o Paris Saint-Germain anunciou a contratação de Lucas Chevalier ao Lille por cerca de 40 milhões de euros.
Agora, só falta o Manchester City chegar a acordo com o Paris Saint-Germain, que exige um valor inferior ao que pagou por Chevalier.
Donnarumma começou a sua carreira no AC Milan. Jogou 251 partidas entre 2015 e 2021 pelos italianos, e posteriormente assinou pelo PSG, clube pelo qual fez 161 jogos.