As novas cores de Grealish

Mercado: Grealish oficializado no Everton

Contratação mais cara da história do Manchester City será o número 18 dos 'toffees'

Jack Grealish, extremo inglês do Manchester City, foi oficializado como reforço por empréstimo do Everton.

Grealish, de 29 anos, é a contratação mais cara da história do Manchester City, tendo custado aos cofres dos citizens uma quantia a rondar os 117 milhões de euros. Reforça agora o Everton por empréstimo e diz-se muito acarinhado pelos adeptos. «Isto é incrível para mim. É um grande clube, com grandes adeptos. Assim que falei com o treinador, soube que este era o único lugar em que queria estar. As minhas redes sociais estão inundadas com mensagens de adeptos do Everton. Também há esse lado e é por isso que escolhi o Everton. Quero agradecer a todos pelo amor e pelo apoio. Espero conseguir pagar de volta e tenho a certeza de que o farei», afirmou o internacional inglês, em declarações aos canais do clube.

O antigo jogador do Aston Villa vai usar o número 18, numa homenagem a duas lendas do futebol britânico. «Os meus dois jogadores ingleses favoritos são o Wayne Rooney e o Paul Gascoigne e ambos usaram o 18 aqui. Dei uma espreitadela e vi que o 18 estava livre, isso foi perfeito para mim e era o único número que podia utilizar. Falei com o Wayne e disse-lhe isso. Espero que também esteja feliz», afirmou.

«Damos as boas-vindas ao Jack e estamos muito felizes por ele estar aqui. É experiente, conhece a Premier League e estamos totalmente cientes dos níveis a que ele consegue chegar», disse David Moyes, treinador do Everton. «Sei que a ambição do Jack é voltar à seleção inglesa, então esperamos ajudá-lo a conseguir esse objetivo», adicionou.