Lamine Yamal no meio da polémica no final do El Clásico no Bernabéu
Lamine Yamal no meio da polémica no final do El Clásico no Bernabéu - Foto: IMAGO

Presidente da LaLiga: «O último El Clásico não foi um bom exemplo»

Javier Tebas comentou os incidentes ocorridos no final do último encontro entre Real Madrid e Barcelona

O presidente da LaLiga, Javier Tebas, afirmou esta quinta-feira que os confrontos no final do último Clássico entre Real Madrid e Barcelona «não são boas» e espera que «não se repitam».

Javier Tebas, presidente da LaLiga
Javier Tebas, presidente da LaLiga

Após a apresentação de um plano de trabalho da LaLiga para a prevenção do assédio escolar, Tebas abordou a polémica que marcou o final do encontro no Santiago Bernabéu. O líder da liga espanhola considerou que «as imagens do último Clássico não são um bom exemplo».

Apesar de reconhecer a tensão do momento, Tebas foi claro na sua desaprovação. «Temos de compreender que os jogadores estão com uma pulsação que nós, que não estamos lá, não entendemos», declarou, sublinhando, no entanto, o desejo de que tais incidentes não voltem a acontecer.

«Na grande maioria dos jogos (da LaLiga) não ocorrem confrontos, e é com isso que nos devemos focar», acrescentou o presidente da competição.

O jogo terminou com uma confusão generalizada que levou o árbitro Soto Grado a tomar medidas disciplinares severas. O guarda-redes do Real Madrid, Andriy Lunin, foi expulso por confrontar jogadores do Barcelona. Além disso, foram exibidos seis cartões amarelos na sequência dos altercados: Vinícius, Rodrygo e Militão viram o amarelo do lado madrileno, enquanto Fermín, Baldé e Ferran Torres foram admoestados na equipa catalã.