Flamengo: José Boto abre (novamente) a porta a Vinícius Júnior
No Brasil, sonham em ter Vinícius Júnior de volta ao Flamengo, mas será preciso esperar mais um pouco, até ao verão de 2027, quando o seu contrato com o Real Madrid expirar. Seria mais uma peça valiosa na equipa poderosa que o clube, que tem o português José Boto como diretor de futebol está a montar - veja a contratação de Lucas Paquetá.
O poder financeiro do clube brasileiro aumentou significativamente após a conquista de vários troféus em 2025, e as suas ambições agora estão focadas no regresso de Vinícius. Em Madrid, o brasileiro não está a viver os seus melhores momentos, enfrentando assobios dos adeptos devido a uma quebra de forma.
Que algo está a ser cozinhado foi confirmado pelo diretor do Flamengo, José Boto, que convidou publicamente Vinícius a regressar.
«O contrato dele está a chegar ao fim, ele enviou-me um presente bonito, uma camisola autografada. Por jogadores como ele, só se pode lutar por eles quando eles realmente querem vir. Depende mais do Vini do que de nós (risos). As portas para o Vini estão sempre abertas» disse Boto em entrevista ao Globoesporte.
O facto é que o contrato do jogador de 26 anos expira em junho de 2027, pelo que, como jogador livre, poderia escolher onde continuar a sua carreira.
Já na conferência de apresentação de Lucas Paquetá, o dirigente tinha abordado o tema. «O staff do Lucas Paquetá está aqui. Depois vamos conversar sobre o Vini Jr. (...) O contrato está a acabar, não vamos precisar de pagar nada ao Real Madrid», disse.