Bruno Sá avança para a presidência do Sporting
Bruno Sá, proprietário do restaurante Cantinho do Sá, perto do Estádio José Alvalade, será candidato à presidência do Sporting Clube de Portugal nas eleições de 14 de março.
A hipótese de Frederico Varandas ter adversário numa reeleição que à partida parece certa, noticiada por A BOLA há menos de um mês, está confirmada. «Sim, vou avançar», limitou-se a declarar o empresário quando contactado pelo nosso jornal, reservando para mais tarde explicações detalhadas sobre a decisão que acaba de tomar.
Bruno Sorreluz — mais conhecido no universo sportinguista por Bruno Sá pela colagem ao nome do bar/restaurante que dirige, cujo batismo se deve à admiração por Ricardo Sá Pinto — vai nos próximos dias procurar reunir as assinaturas necessárias à candidatura, que terá de ser formalizada junto da Assembleia Geral leonina até 12 de fevereiro.
Sá foi desafiado, nas últimas semanas, por várias figuras do universo sportinguista que não se reveem na liderança de Frederico Varandas.
O empresário sabe das dificuldades desta disputa mas conta utilizar o espaço mediático da campanha eleitoral para levantar questões que podem interessar a uma boa fatia de adeptos verdes e brancos.
Os próximos dias serão reveladores quanto aos apoios com que Bruno Sá avança para a corrida, sendo certo, sabe a A BOLA, que a composição das listas aos vários órgãos leoninos — Conselho Diretivo, Mesa da Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Disciplinar — está praticamente fechada.