É titular do Barcelona, mas «prefere ser suplente»
Wojciech Szczesny retirou-se no verão de 2024, mas em outubro do mesmo ano saltou da reforma diretamente para o Barcelona.
O polaco foi uma contratação de recurso dos culés, devido à lesão de Ter Stegen, e esta época, com a chegada de Joan García, contava sobretudo ser a segunda opção para a baliza blaugrana. No entanto, o ex-Espanhol lesionou-se e Szczesny tem sido o titular da equipa de Hansi Flick nas últimas semanas... contra a própria vontade.
É isso que revela o irmão do guardião de 35 anos. «Sei que o Wojciech [Szczesny] prefere ver os colegas a partir do banco e ajudar apenas quando é necessário. Ainda vejo um brilho nele depois de cada boa defesa, e fico feliz por isso, porque gosto de o ver jogar», afirmou Jan Szczesny, numa entrevista ao WP Sportoke Fakty.
«Ele já viveu o suficiente, jogou nos jogos mais importantes, por isso agora é a vez dos mais novos. Especialmente porque o Joan García é um guarda-redes muito competente. O Wojciech está sempre pronto, mas creio que prefere ser um espectador a um participante», acrescentou.
Ainda assim, Jan garante que o irmão mantém o profissionalismo e diz que este está ciente de que não é o principal guarda-redes do Barça: «Todos sabemos que o Wojciech é o segundo guarda-redes. O meu irmão estava preparado para isto desde o início. A mudança na baliza dependerá de quando o Joan García estiver a 100 por cento. Não sei de nada. Na perspetiva de um treinador, penso que a baliza é uma posição tão crucial que é melhor esperar mais duas semanas do que fazer uma alteração uma semana antes do tempo.»
Esta temporada, Szczesny soma já oito jogos pelo Barcelona, com 15 golos sofridos.
Artigos Relacionados: