«Portugal é uma das cinco melhores seleções do mundo»
No final do encontro de setembro, em Budapeste, no qual Portugal apenas conseguiu atingir a vitória por 3-2 nos derradeiros minutos, fruto do golo de João Cancelo, o selecionador da Hungria, o italiano Marco Rossi, deixou logo claro que teria sido um «milagre» pontuar diante da Seleção Nacional.
Esta segunda-feira, na antevisão à partida marcada para terça-feira, no Estadio José Alvalade, o transalpino não se coibiu de voltar a distribuir elogios pela equipa liderada por Roberto Martínez. «No final do jogo gostaria de dizer que os meus jogadores tiveram coração, coragem e caráter porque vamos jogar contra um conjunto de topo mundial, que, para mim, está entre as cinco melhores seleções do universo, a par de Espanha, Brasil ou Argentina. Não exatamente por esta ordem, mas neste patamar restrito», explicou.
Rossi partiu depois para a análise da vitória sofrida da turma das Quinas sobre a Irlanda, por 1-0, com um golo de Rúben Neves já na compensação. «Portugal só ganhou por 1-0 mas teve trinta e muitos remates e uma posse de bola acima dos sessenta por cento e só não marcaram mais cedo por algum azar. Pelo nosso lado, temos de ter, também, um pouco de sorte, que é um fator crucial. E não podemos defender tão atrás como defendeu a Irlanda, porque quando se defende tão atrás como eles fizeram há uma probabilidade mínima de não sofreres, pelo menos, um golo. Por isso, teremos de jogar um pouco mais à frente do que os irlandeses», juntou.