Marco Rossi diz que é preciso sorte para a sua equipa não sair derrotada de Portugal (Foto IMAGO)
Marco Rossi diz que é preciso sorte para a sua equipa não sair derrotada de Portugal (Foto IMAGO) - Foto: IMAGO

«Portugal é uma das cinco melhores seleções do mundo»

Marco Rossi, selecionador da Hungria, explicou o que a sua equipa terá de fazer para não sair derrotada de Alvalade

No final do encontro de setembro, em Budapeste, no qual Portugal apenas conseguiu atingir a vitória por 3-2 nos derradeiros minutos, fruto do golo de João Cancelo, o selecionador da Hungria, o italiano Marco Rossi, deixou logo claro que teria sido um «milagre» pontuar diante da Seleção Nacional.

Esta segunda-feira, na antevisão à partida marcada para terça-feira, no Estadio José Alvalade, o transalpino não se coibiu de voltar a distribuir elogios pela equipa liderada por Roberto Martínez. «No final do jogo gostaria de dizer que os meus jogadores tiveram coração, coragem e caráter porque vamos jogar contra um conjunto de topo mundial, que, para mim, está entre as cinco melhores seleções do universo, a par de Espanha, Brasil ou Argentina. Não exatamente por esta ordem, mas neste patamar restrito», explicou.

Rossi partiu depois para a análise da vitória sofrida da turma das Quinas sobre a Irlanda, por 1-0, com um golo de Rúben Neves já na compensação. «Portugal só ganhou por 1-0 mas teve trinta e muitos remates e uma posse de bola acima dos sessenta por cento e só não marcaram mais cedo por algum azar. Pelo nosso lado, temos de ter, também, um pouco de sorte, que é um fator crucial. E não podemos defender tão atrás como defendeu a Irlanda, porque quando se defende tão atrás como eles fizeram há uma probabilidade mínima de não sofreres, pelo menos, um golo. Por isso, teremos de jogar um pouco mais à frente do que os irlandeses», juntou.

Para este encontro, Rossi já poderá contar com Sallai mas não deixou pistas de se fará ou não alterações ao onze em relação ao apresentado no encontro anterior, diante da Arménia. «Em Itália dizemos que em equipa que ganha não se mexe, amanhã [terça-feira] vamos ver se assim será», concluiu.