Custou €85 M ao United e vai sair a custo zero: «Se jogar o seu melhor futebol...»
Unai Emery admitiu que poderá ter interesse em manter Jadon Sancho no Aston Villa após o término do seu empréstimo. O contrato do extremo de 25 anos com o Manchester United expira no verão, o que significa que poderá negociar como agente livre. Até ao momento, Sancho soma 23 jogos pelos Villans em todas as competições, com apenas um golo e uma assistência. Ambos os contributos ocorreram nas últimas três semanas, um sinal da melhoria da forma do inglês.
Questionado sobre se pondera o futuro do ex-Dortmund, o técnico espanhol respondeu: «Ainda não, mas ele é um jogador fantástico. Esperamos que nos possa ajudar, como tem feito. Precisará de outro contrato e talvez seja aqui. Se jogar o seu melhor futebol, vamos querer mantê-lo. Mas outras equipas também poderão demonstrar interesse nele», disse, em conferência de imprensa.
«Na primeira parte da época não foi suficiente. Ele trabalhou e tentou, mas não atingiu o nível que precisávamos. Agora está a melhorar. Está a aceitar o desafio para si e para nós. Falei com ele várias vezes sobre este desafio. Ele tem de ser exigente e consistente, como está a ser agora», explicou Emery.
No verão de 2021, Sancho custou 85 milhões de euros aos cofres do Manchester United, proveniente do Dortmund, mas não convenceu em Old Trafford. Foi emprestado ao Chelsea na temporada passada, mas os londrinos até pagaram para não manter o atleta na equipa. Em 2025/26, já em final de contrato, o Aston Villa aceitou receber o jogador por novo empréstimo.
Questionado sobre a luta pelo título, esse é um não tema para Unai Emery. «Não pensamos no final da época. Pensamos no que é agora. Não podemos falar sobre como estávamos em setembro. Estamos a desfrutar do processo, a competir. Sentimo-nos confortáveis com a forma como estamos a gerir a nossa época. Agora registámos duas derrotas consecutivas em casa e podemos entender como tais coisas acontecem. Amanhã temos um novo desafio no nosso terreno contra o Brighton. Vamos tentar colocar toda a nossa energia e foco para podermos competir contra uma equipa muito boa», completou o treinador espanhol.