«Portugal é das melhores seleções que defrontámos»

O norte-irlandês Lee Carsley, selecionador de Inglaterra, elogiou o espírito de entreajuda e união da seleção que orienta, mas também a exibição de Portugal, após o encontro dos quartos de final do Europeu de sub-21 realizado na tarde deste domingo, em Kutaisi (Geórgia), que os ingleses venceram por 1-0, com um golo de Anthony Gordon, avançado do Newcastle, aos 34’, e que ditou o afastamento da Seleção Nacional da prova e dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

«Foi um jogo muito difícil. Sabíamos das qualidades de Portugal, perdemos muito tempo a ver os jogos deles antes. Definitivamente, tenho de a considerar uma das melhores seleções que já defrontámos. Foi complicado perceber o que iriam fazer em campo e como os parar», admitiu o irlandês, de 49 anos, que orienta os sub-21 de Inglaterra, ao site da UEFA.

«Assistimos a um jogo entre duas equipas competitivas. Na primeira parte, estivemos muito bem, e na segunda metade Portugal foi muito bom. Tivemos de exibir várias versões do nosso jogo: não só estivemos bem em posse da bola, mas o que mais me agradou foi o espírito de equipa e a forma como se mantiveram juntos na segunda parte», salientou o selecionador dos ‘três leões’, que agora avançam para defrontar Israel nas meias-finais, na quarta-feira, dia 5 (17 horas em Portugal Continental) em Batumi, na Geórgia, rival que, adverte, também é complicado.

«O jogo com Israel será igualmente muito difícil. São uma seleção muito compacta e bem organizada. Teremos de estar ao nosso melhor nível para os ultrapassarmos», concluiu o selecionador de Inglaterra.