Piloto de Fórmula 2 vai estrear-se pela Aston Martin na Fórmula 1
O piloto americano de Fórmula 2, Jack Crawford, fará a sua estreia pela Aston Martin no primeiro treino livre para o Grande Prémio da Cidade do México, que irá decorrer entre 24 e 26 de outubro.
Crawford é um dos candidatos ao título na sua categoria – ocupa o segundo lugar na classificação na sua terceira temporada na Fórmula 2 - e substituirá Lance Stroll na primeira sessão de sexta-feira, daqui a uma semana.
«Tenho trabalhado arduamente com a equipa durante todo o ano e estou muito entusiasmado com a minha estreia com o AMR25 na próxima semana», começou por explicar o piloto de 20 anos, natural do Texas - onde se vai realizar o Grande Prémio deste fim de semana, em Austin.
«O facto de a notícia ter sido anunciada no meu estado natal, o Texas, torna tudo ainda mais emocionante», acrescentou.
Crawford está à procura da superlicença de Fórmula 1 para o próximo ano
Desde junho do ano passado, Jack testou os três monolugares anteriores da equipa e também trabalhou intensamente no simulador da Aston Martin.
Este ano, Fernando Alonso cedeu o seu carro a Felipe Drugovich no Bahrein e na Hungria, o que significa que Stroll terá de falhar mais um treino livre até ao final do ano, após o México.
Crawford está entre os pilotos da Fórmula 2 que certamente acumularão pontos para a superlicença de Fórmula 1 para o próximo ano.
Para isso, precisa de terminar a temporada no top-5, um objetivo realista visto que a diferença para o sexto classificado, Pepe Martí, é de 57 pontos.