Mercado Benfica: Otamendi na rota do Barcelona
O Barcelona pretende reforçar a defesa em janeiro e Otamendi é um dos três nomes desejados pelo clube. A notícia foi publicada nesta quarta-feira pelo jornal catalão Mundo Deportivo, que coloca o capitão do Benfica na primeira página, junto a outros dois futebolistas que fazem parte da lista, nomeadamente De Vrij (Inter) e Senesi (Bournemouth).
De acordo com aquela publicação, os catalães estão à procura de um central experiente que possa atuar no lado esquerdo do eixo central. Mesmo tratando-se de um destro, o jornal recorda que o capitão dos encarnados joga há muitos anos naquele posto no Benfica.
Adianta ainda Mundo Deportivo que o diretor desportivo do clube, Deco, não terá tarefa fácil em tirar o defesa de 37 anos da Luz, onde é «uma instituição». De qualquer modo, é bom lembrar que o campeão do mundo pela Argentina termina contrato com as águias em junho de 2026.
Tal como já foi referido, Stefan de Vrij, de 33 anos, central neerlandês do Inter, é outro nome que se encaixa no perfil (curiosamente, o nome dele foi apontado esta semana como potencial reforço do Benfica), tal como o argentino Marcos Senesi, do Bournemouth, este sim canhoto, mas mais caro tendo em conta o fator idade. Segundo o referido órgão de informação, uma alternativa a todos estes nomes pode ser o português Diogo Leite, 26 anos, formado no FC Porto, esquerdino e que atua desde 2023 no Hertha Berlim.
O Barcelona precisa de reforçar o setor defensivo devido à baixa de Andreas Christensen, que estará de baixa cerca de quatro meses por lesão, e os problemas de saúde mental de Ronald Araujo, um dos capitães da equipa.