Enzo Maresca, treinador do Chelsea
Enzo Maresca, treinador do Chelsea - Foto: IMAGO

Maresca dá boas notícias aos adeptos do Chelsea e comenta rumores sobre Semenyo

Treinador italiano terá de ir para a bancada no próximo jogo dos 'blues'

O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, falou aos meios de comunicação antes do confronto de sábado contra o Aston Villa, em casa, na Premier League.

O italiano trouxe notícias muito positivas para todos os adeptos do Chelsea, ao anunciar que a estrela da equipa, Cole Palmer, está agora pronto para jogar um jogo completo. Até ao momento, o futebolista estava limitado a entrar como suplente, mas Maresca acredita que o médio ofensivo fez grandes progressos nas últimas semanas.

«Penso que ele está pronto para 90 minutos. O caminho normal para um jogador que regressa de lesão é 45 minutos, depois uma hora e, em seguida, 70 minutos. Ele já jogou 60 contra o Everton e mais de 70 contra o Newcastle, por isso essas etapas já foram ultrapassadas», afirmou Maresca, antes de continuar com as notícias positivas para o Chelsea.

«Estevão e Liam Delap estão de volta, Estevão estará disponível para sábado. Não sabíamos exatamente quanto tempo Liam estaria ausente, mas ele regressa no sábado e estamos felizes por ambos estarem disponíveis».

O próprio Maresca, no entanto, estará nas bancadas, depois de ter recebido o seu terceiro cartão amarelo desde o início da temporada. Ele também não esteve no banco num jogo em outubro. «Fui castigado três vezes em 100 jogos. Estarei nas bancadas, mas tenho total confiança nos meus adjuntos Willy Caballero e Danny Walker», acrescentou o treinador.

«Será um jogo muito difícil para nós e teremos de dar o nosso melhor, porque o Aston Villa joga muito bem. Tem um estilo de jogo claro e eles são muito organizados, tanto com a bola como sem ela. Atualmente, estão cheios de confiança, mas nós jogamos em casa e vamos tentar conquistar os três pontos, como sempre fazemos. Vamos trabalhar arduamente e continuar a evoluir», disse ainda Maresca.

Questionado sobre o interesse do Chelsea no extremo do Bournemouth, Antoine Semenyo, o italiano foi lacónico: «Esse não é o meu foco. Adoro o plantel que temos.»