Fernando Alonso tem sofrido de problemas nas costas
(IMAGO/PanoramiC)
Fernando Alonso tem sofrido de problemas nas costas (IMAGO/PanoramiC)

Na Aston Martin, nada sabem sobre os planos de reforma de Alonso

Andy Cowell afirma que não teve qualquer conversa sobre «esse tema»

Andy Cowell, chefe da equipa Aston Martin, negou ter discutido com Fernando Alonso o futuro do espanhol na Fórmula 1 após o término do seu atual contrato com a equipa britânica, no final de 2026.

Recentemente, o bicampeão mundial, que este fim de semana participará no seu 420.º Grande Prémio de Fórmula 1, afirmou ao jornal 'AS', que a temporada de 2026 poderá ser a sua última e que, depois dela, se retiraria do desporto. No entanto, Cowell declarou que ainda não houve tais discussões entre ele e Alonso, pois as conversas entre os dois estão inteiramente focadas em 2026 e nas novas regras que serão introduzidas nessa altura.

«Não tivemos qualquer conversa sobre esse tema. Todas as suas conversas comigo no último ano estiveram focadas inteiramente na temporada de 2026.», disse chefe de equipa da Aston Martin ao 'Motorsport.com'.

«Suponho que o Fernando esteja a pensar no final de 2026 e no que fazer depois. Mas estamos a trabalhar arduamente para estar na melhor posição possível em 2026, 2027 e daí em diante. O Fernando já demonstrou que é um piloto fenomenal. A idade parece não ser um problema para ele. Parece que a idade lhe dá força», concluiu Cowell.

Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0