Pulisic desperdiçou - Foto: IMAGO

Penálti para as nuvens custa dois pontos ao Milan contra a Juventus

Rafael Leão desperdiçou duas oportunidades de golo, após entrar em campo aos 63'

Juventus e Milan protagonizaram um clássico animado que não merecia terminar com um nulo no marcador. Francisco Conceição foi titular nos bianconeri, mas pouco conseguiu fazer contra uma defesa rossonera disciplinada.

Santiago Giménez liderou um ataque do Milan que não contou com Rafael Leão até aos 63'. O avançado mexicano foi o principal agitador da partida e o responsável pela melhor oportunidade rossonera no encontro.

Modric quis encontrar Giménez no coração da área, mas os planos dos atletas do Milan foram gorados por uma autêntica placagem de Lloyd Kelly ao mexicano, aos 54'. O árbitro da partida assinalou penálti, mas Pulisic, na conversão, falhou por larga margem a baliza da Juve e protagonizou um falhanço inacreditável.

Rafael Leão entrou no mesmo minuto em que Conceição saiu (63') e precisou de apenas de dez minutos para ficar ligado à história do jogo. O internacional luso, a jogar como número 9, ficou esquecido ao segundo poste e, com tudo para inaugurar o marcador na pequena área, rematou ao lado após um cruzamento de Pulisic.

Leão voltou a ficar perto do golo em cima dos 90', mas após uma feroz transição rápida não conseguiu desviar o remate cruzado das luvas de Di Gregorio.

O Milan voltou a escorregar, quatro jornadas depois e foi ultrapassado por Roma e Nápoles, que repartem a liderança da Serie A, com 15 pontos. A Juventus também marcou passo na luta pelo topo e terminou a sexta jornada em quinto lugar.