Gustavo Sá num lance com Gonçalo Inácio
Gustavo Sá num lance com Gonçalo Inácio - Foto: Rogério Ferreira/Kapta+

Pena só haver um Sá que andou por todo o lado (destaques do Famalicão)

Capitão foi elo mais forte numa equipa bem entrosada entre setores, que neste jogo, teve no homem da frente o elo mais fraco

Ainda sem ter golos sofrido na Liga, a teia defensiva à frente de Carevic (punhado de boas defesas e uma cueca de Pedro Gonçalves) estava bem montada, com De Haas a ser o elo mais forte, e ainda a dar um pulinho à área dos leões, criando calafrios com um cabeceamento aos 45+3’, após lance de pontapé de canto cobrado de igual modo ao que valeu o primeiro golo: Gil Dias (o dono das bolas paradas) à maneira curta a tabelar com Mathias de Amorim, para colocar a bola no coração da área para golo, onde apareceu Gustavo Sá, de cabeça, para marcar. Ainda sobre a retaguarda, nota de destaque para Rodrigo Pinheiro, lateral-direito que várias vezes se intrometeu no processo ofensivo.

A figura do Famalicão: Gustavo Sá (nota 6)
O capitão pegou na batuta para dar o ritmo, mas acabou a fazer de todo o terreno. O camisola 20 andou literalmente por todo o lado, depois de ter-se feito valer da sua veia de oportunidade para marcar, de cabeça, no coração da área, onde apareceu sempre com perigo. Muito rápido na reação à persa de bola, defendeu, organizou e atacou, saiu aos 80 minutos, desgastado. Pena o Famalicão só ter um Gustavo Sá...

No miolo, Marcos Peña esteve menos intranquilo do que Mathias de Amorim (um passe para Trincão em zona proibida, esteve envolvido no lance do golo), com Gil Dias, Gustavo Sá e Sorriso (dançou muitas vezes frente a Vagiannidis e deu ajuda a Bondo na defesa a Quenda) a minimizarem as suas ações menos precisas. O Fama acabou com dois avançados, Abubakar e Zabiri, depois de Elisor apenas ter conseguido um cabeceamento (aos 76’ desenquadrado) nos 81 que esteve em campo.   

As notas dos jogadores do Famalicão:
Carevic (5), Rodrigo Pinho (6), Ibrahima Ba (4), Justin de Haas (6), Pedro Bondo (5), Mathias de Amorim (5), Marcos Peña (5), Gil Dias (6), Gustavo Sá (5), Sorriso (5), Elisor (4), Joujou (3), Van de Looi (3), Pedro Santos (4), Zabiri (4) e Abubakar (-).