Stephen Curry, jogador dos Worriors - Foto: IMAGO

OKC e Warriors vitoriosos na noite da NBA

Shai e Steph Curry estiveram em destaque nas equipas vencedoras

Numa noite em que a NBA foi abalada pelas detenções de Chauncey Billups e Terry Rozier, quatro equipas da liga norte-americana de basquetebol proporcionaram um espetáculo de alto nível, com ambos os jogos a necessitarem de prolongamento.

Na terceira noite da nova temporada da NBA, os Indiana Pacers receberam os Oklahoma City Thunder, numa reedição da final de junho, e os Golden State Warriors defrontaram os Denver Nuggets, com ambas as formações a contarem com estrelas nos seus plantéis.

Shai Gilgeous-Alexander provou que merece o prémio de MVP

Após a final perdida no verão, os Pacers propuseram-se a vingar-se dos Thunder e a defender o seu próprio terreno. No entanto, os visitantes, que já tinham vencido na primeira noite no prolongamento, demonstraram que estão dispostos a lutar por cada jogo e a construir uma equipa capaz de defender o seu título.

Seguiu-se um grande duelo que necessitou de dois períodos de prolongamento para determinar o vencedor. No final, os Oklahoma City Thunder impuseram-se por 141-135, graças a uma exibição excecional de Shai Gilgeous-Alexander, o MVP da temporada 2024-2025: 55 pontos (recorde pessoal), 8 ressaltos, 5 assistências.

Do plantel do campeão em título, destacaram-se ainda Ajay Mitchell (26 pontos, 4 assistências, 3 ressaltos) e Aaron Wiggins (23 pontos, 9 ressaltos). Do outro lado, os líderes da equipa da casa foram Bennedict Mathurin (36 pontos, 11 ressaltos), Pascal Siakam (32 pontos, 15 ressaltos, 4 assistências) e Obi Toppin (20 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências).

Os 50 pontos de Aaron Gordon não foram suficientes perante a mestria de Steph Curry

O segundo jogo da noite decorreu no Chase Center, em São Francisco, onde os Golden State Warriors, a equipa mais titulada dos últimos 10 anos, receberam os Denver Nuggets, campeões de 2023.

Este jogo também necessitou de prolongamento. Os visitantes foram liderados por um Aaron Gordon em grande forma (50 pontos, 8 ressaltos) e por um Nikola Jokic que conseguiu um triplo-duplo (21 pontos, 13 ressaltos, 10 assistências), mas Steph Curry foi imparável para a equipa da casa: 42 pontos, 7 assistências, 6 ressaltos.

Consequentemente, os Warriors venceram por 137-131 e alcançaram um registo de 2-0 na edição 2025-2026 da NBA.