Stephen Curry destrona LeBron James
Stephen Curry destronou LeBron James. Este feito ocorreu na classificação da Forbes dos jogadores mais bem pagos da NBA para o ano corrente.
O base dos Golden State Warriors irá auferir 159,6 milhões de dólares esta temporada, segundo os cálculos da Forbes, que consideram os rendimentos dos jogadores tanto dos seus contratos com as equipas da NBA, como das suas receitas provenientes de publicidade e outros empreendimentos comerciais.
Curry, de 37 anos, pela primeira vez na sua carreira, ao entrar na sua 17.ª temporada na NBA, lidera esta classificação da Forbes, pondo fim ao «reinado» de 11 anos no topo da superestrela dos Los Angeles Lakers, LeBron James.
James, ainda assim, ocupa o segundo lugar com 137,6 milhões de dólares, e o terceiro é outro jogador com mais de 35 anos – Kevin Durant. O novo reforço dos Houston Rockets soma 104,3 milhões de dólares.
Estes são os três jogadores cujos rendimentos para 2025 ultrapassam os 100 milhões de dólares. O Top 10 é completado por Giannis Antetokounmpo, Jayson Tatum, Anthony Edwards, Joel Embiid, Jimmy Butler, Shai Gilgeous-Alexander e Nikola Jokic.