Estava atrasado para o treino, meteu o pé no acelerador e acabou... detido
Kam Jones ainda não se estreou oficialmente na NBA, mas já anda nas bocas do mundo, e não pelas melhores razões: o rookie foi detido pela polícia na segunda-feira, por condução perigosa, em Indianapolis.
De acordo com a imprensa local, o rookie dos Indiana Pacers estava atrasado para um treino e foi apanhado a circular a 145 km/h numa zona a 80km/h. Além disso, estava a mudar de faixa constantemente, sem sequer sinalizar as manobras.
Para piorar, a polícia tentou intercetar o basquetebolista, mas este resistiu às ordens das autoridades, o que acabou por originar uma breve perseguição na via pública. Depois de ter finalmente encostado o carro, foi detido e levado para a prisão do condado de Marion.
«O Sr. Jones afirmou que não se apercebeu de que estava em excesso de velocidade», pode ler-se nos documentos do tribunal. «Disse ter visto as luzes do agente, mas não compreendeu que este o estava a tentar mandar parar.»
Escolhido na 38.ª posição do draft de 2025 pelos San Antonio Spurs, Jones foi imediatamente transferido para Indiana, onde assinou um contrato de quatro épocas no início de julho.
Os Pacers afirmaram estar «a par da situação», mas declararam que «não farão mais comentários sobre o assunto de momento». Se for considerado culpado de resistência à autoridade, Jones arrisca uma pena que pode ir até dois anos e meio de prisão e uma multa de até dez mil dólares, aproximadamente nove mil e 300 euros.